sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mensagem do pároco ( Frei Marcos Matsubara)


Nos dias 12 , 13 e 14 de Outubro vamos ter o tríduo em louvor a Santa Teresa de Jesus (Teresa de Ávila). Na quinta-feira (dia 15), dia do professor, celebraremos a festa de Santa Teresa, com bênção dos professores. Dia 17 de Outubro (sábado) a partir das 16h, festa das crianças da catequese.

No dia 25 de Outubro acontecerá o encontro de liturgia com participação dos ministérios de música - de 14h às 18h. Não esqueçam que nossa paróquia foi especialmente convidada para dinamizar a novena em honra a São Judas Tadeu, às 19:30h do dia 27 de Outubro, na futura paróquia do Limoeiro. O grupo dos Seresteiros Cristãos (3ª Idade) da nossa paróquia também vai fazer uma apresentação especial no dia da festa do padroeiro daquela comunidade (São Judas, dia 28 de Outubro).

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ministros da Palavra











No dia 20 de Setembro passado tivemos um curso de formação para Ministros da Palavra em nossa paróquia. Frei Marcos Matsubara, nosso pároco, escolheu algumas pessoas para exercerem este ministério. É preciso que fique muito claro o caráter de serviço resultante deste ministério, ou seja, ser ministro da Palavra não deve ser um simples sinal de status na comunidade, mas antes deve ser encarado uma missão. Acima temos algumas fotos com momentos da missa da instituição dos ministros e alguns trabalhos realizados durante o curso. Dona Cândida, (Doca) estava aniversariando no dia em que recebeu o ministério. Estamos programando um novo curso para breve. Que estes novos ministros saibam proclamar a Palavra de Deus em primeiro lugar com a sua própria vida, dando testemunho diante das pessoas e também com as palavras anunciem o Reino de Deus...

terça-feira, 6 de outubro de 2009




SANTA TERESINHA 2

"Uma chuva de rosas, mandarei sobre a terra"


A nave da igreja Nossa Senhora do Carmo, de Caratinga, transformou-se num "Carmelo", num "jardim Florido". As crianças homenagearam a padroeira das missões.
SANTA TERESINHA 1
A festa de Santa Teresinha, precedida pelo tríduo, em nossa paróquia foi um momento especialíssimo. Mais uma vez a comunidade paroquial deu uma demonstração de muita colaboração e participação. Tivemos a valiosa colaboração da Legião de Maria que foi de casa em casa convidando os moradores das ruas para participarem do tríduo e o resultado foi fantástico. Em cada dia pudemos trazer símbolos muito eloquentes: o nome das ruas, as fotos das famílias, as caixas com pedidos...
Durante o tríduo estiveram conosco: Frei Afonso, Frei Cleber, Frei Fabiano, Frei Edinaldo... e no último dia estavam também Frei Mariano e Padre Vitório (do Santuário), sem falar nas presenças discretas de Padre Davi e Calais (da Catedral) que participaram no meio do povo.
Que bela homenagem fizeram as faixas pastorais, movimentos e grupos de nossa paróquia.
E que coisa maravilhosa foi a celebração da partilha: uma verdadeira festa entre família. Do jeito que a coisa anda, no ano que vem vamos ter que fazer uma missa campal. A igreja ficou pequena para comportar tantos fiéis. Obrigado à Equipe de Liturgia, aos ministros da Eucaristia, ministros da Palavra, OCDS, ECC, EAC, JUCA (que fez um arranjo lindo para o tríduo), Apostolado da Oração, Casa de Amparo, Amigas de Deus, Infância Missionária, Catequese, Seresteiros Cristãos, Pastoral da Criança, Pastoral da pessoa Idosa, Vicentinos, Grupo São João da Cruz, Pastoral do Dízimo, Creche Nossa Senhora do Carmo,
Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo... Obrigado também ao Reinaldo e à Marli (de Ipatinga - OCDS) pelas rosas distribuídas generosamente ao povo. À Sandra pela decoração do altar da santa no dia da festa. A todos que trouxeram comidas e bebidas para nossa confraternização, Deus lhes pague.