terça-feira, 1 de junho de 2010

CONVIVENDO EM BRASÍLIA


SEMANA DE CONVIVÊNCIA DAS ETAPAS INICIAIS
CONVENTO ELISABETE DA TRINDADE
PARANOÁ – MAIO DE 2010

De 12 a 21 de maio, aconteceu no Convento Elisabete da Trindade – Paranoá – DF, a Semana de Convivência das Etapas Inicias de Formação: aspirantado, postulantado e noviciado; contando com a presença dos aspirantes Luís Fernando, Stéfanne e Wender, juntamente com seu mestre Frei José Cláudio. Do noviço Frei Manoel com seu mestre Frei Edinaldo e o Frei Leandro da mesma comunidade, e também com os frades e postulantes do Convento Elisabete da Trindade.


Entre os dias 13 e 16 de maio, tivemos a graça de participar de algumas celebrações do XVI Congresso Eucarístico Nacional, entre elas: celebração de abertura, celebrações de Ritos Orientais, Vigília da Juventude e celebração de encerramento. Além dessas respectivas celebrações, os frades participaram da Jornada Sacerdotal, da Procissão Eucarística e das Laudes Solenes com o clero. Foi um momento rico de aprofundamento sobre a Eucaristia que é pão da unidade e que nos une como irmãos.

No dia 17 celebramos o Dia da Província e a abertura das festividades do Centenário da chegada dos frades no Brasil com um almoço festivo. À tarde, tivemos um momento de esporte e após, nos reunimos para a Santa Missa. Do dia 18 ao 20, tivemos alguns momentos de formação sobre a Eucaristia e a Igreja. Também, momentos de lazer, recreio com as monjas, um passeio em Brasília e o recreio festivo.

Durante esses dias, tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor e de estreitar laços de fraternidade. Todas as experiências vivenciadas nestes dias foram para nós de grande importância, pois nos ajudaram a aprofundar ainda mais nosso chamado à vida carmelitana, que é marcada pela oração e pela vivência fraterna.

Atenciosamente,
Comunidade do Postulantado
Convento Elisabete da Trindade – Paranoá - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário