quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROVOCAR - BRASÍLIA








1° PROVOCAR –

BRASÍLIA

Aconteceu no dia 29 de Agosto, no Convento Elisabete d

a Trindade o 1° Provocar - Brasília, Promoção Vocacional Carmelitana. Contando com a presença de vários jovens que puderam pres

enciar mais de perto nossa vida.Esse dia foi de grande felicidade para todos nós em percebermos que os jovens ainda bus

cam uma realização em conformidade com a vontade divina.


Aproveitando o mês de Agosto que é dedicado às vocações, foram apresentadas as várias vocações da Igreja. Frei Deneval deu início às palestras falando um pouco sobre a vocação em geral, logo em seguida frei Normandio enfatizou a vocação religiosa com enfoque no Carmelo Descalço. Frei Hudson nos falou sobre vocação sacerdotal, o postulante Washington ficou com a vocação laical e um casal da Ordem Secular, Souza e Amparo, partilharam suas experiências dando um grande entendimento à vocação matrimonial.

A animação ficou por conta dos postulantes Helder e Washington que não deixaram os jovens quietos, mas sim, animaram bastante todo o encontro. Os postulantes José Augusto e Emanuel ficaram responsáveis pela organização. Contamos também com a ajuda de nossa catequizanda Branca e Cleide, catequista, que ficaram responsáveis pela alimentação.

Após todo esse dia de grande fraternidade, o 1° Provocar teve seu encerramento com a Celebração Eucarística presidida pelo frei Cléber.

Esperamos que esse encontro tenha sido de grandes descobertas para esses jovens que estiveram presentes e que eles possam sempre estar atentos ao chamado de Deus e que se sintam provocados por sua Palavra.

Comunidade do Convento Elisabete da Trindade

Paranoá - DF


Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir